segunda-feira, 15 de junho de 2015

TPC - Poema alusivo ás férias de sonho

Férias de sabor idílico
Num lugar paradisíaco
Entre as montanhas e o mar
Um convite a repousar

Paz, Harmonia, Beleza
Contemplando a Natureza
Imponência encantamento
Suave brisa do vento

Um cheirinho a maresia
Convida-me a mergulhar
Nas águas ondulantes
E refrescantes do mar

Passeios no vasto arvoredo
Mil encantos a descobrir
Pormenores de etérea beleza
O êxtase é o meu sentir

Olho e oiço as estrelas
Os seus segredos a contar
Se é noite de lua cheia
Banho-me no seu luar

Entre urzes e giestas perfumadas
Nos braços do meu amado
Acordo de um sonho e canto
O meu amor ressuscitado!


De, Maria de Lurdes Louro

1 comentário:

  1. È bom no tempo sonhar,
    nas férias guardar segredo!
    Na vida poder mergulhar...
    sobre areia meditar
    ou, sob folhagem , no arvoredo.


    Parabéns Colega Milú
    Gostei e continue na onda poética

    InácioLagarto

    ResponderEliminar

Epopeia

Falámos sobre o género "Epopeia" e a título de desafio, foi solicitado aos alunos que tentassem fazer uma Epopeia com o máximo de ...