domingo, 11 de dezembro de 2016

Poema erótico

Foi lido na aula um poema erótico de Jorge Morais " Nu-banho", na antologia "A poesia nos blogs" (2006) e foi então solicitado aos alunos que escrevesse um poema de tema livre mas que fosse erótico.
_________________________________________________________________________________

Faz-me

Faz-me 
Sonhar contigo
Fazer-te bem
Fazer-te mal
Fundir-me em ti
Beber-te o sal
Sorver-te o mel
Beijar a seda
Da tua pele.

Por, Alberto Dias

_____________________________________


Conta-me

Pediste-me que te contasse
Meus segredos e ficasse
Ciente dos teus desejos
Contei tudo o que guardava
E confesso que esperava
Satisfazer meus ensejos

Vi-te toda arrepiada
A gritar desesperada
Acorda-me os meus sentidos
Sopravas e barafustavas
E toda tu ondeavas
Em convulsões e gemidos

Acedi ao teu pedido
P´ra lambuzar-te o ouvido
E ficaste como louca
Porém não valeu de nada
Tu ficaste lambuzada
E eu sem saliva na boca

Que raio de pedido este
Nem sei bem porque o fizeste
Ou se ficaste satisfeita
Já que a tua perversidade
Só me deixou na verdade
Com a pele e a boca seca.

Por, António Alberto

______________________________________

Em baixo
Eu pus-te em baixo.
Ao lado, ao lado
eu pus-te ao lado.
Em cima, em cima
eu pus-te em cima,
rodei contigo
rodei comigo,
e logo depois
rodámos os dois.
Estás a aquecer...?
Eu estou a tremer...
Mas fiquei queimada,
não dei por isso
não dei por nada,
És cu cu curioso...
És cu cu curiosa...
Meti-te dentro
Ficou gostosa.
Tirei pra fora
naquela hora
dei uma trincada.
Que saborosa...!
Escaldei a boca
como uma louca
sou uma gulosa
Esmaguei-te
que nem uva
Pus-te no pão
Pingos de chuva
Que sensação!
Comemos todos
Há vinho a rodos
É uma festa!
É a cenoura encarnada
É o chouriço bem mexido
É a carne entrelaçada
É o cozido.
Ninguém protesta
Que é comido
Com satisfação
E festejado
Bocado a bocado
sem a pressão
que na panela
se faz sentir
pra te cozer...
É chegado o tempo
de te servir.
Bom apetite!
Vamos curtir!
Vamos comer!

Por, anna netto


Sem comentários:

Enviar um comentário

Epopeia

Falámos sobre o género "Epopeia" e a título de desafio, foi solicitado aos alunos que tentassem fazer uma Epopeia com o máximo de ...